sexta-feira, 26 de março de 2010

Perdido e meio.

Engraçado como na vida, várias coisas funcionam como espelhos.

Atualmente ando pensando muito sobre os caminhos que vou seguir. Enquanto minha vida parece seguir determinado caminho, na área de comunicação mesmo, por conta da faculdade, dos planos que eu tenho com o Marcão e etc, eu me pego constantemente pensando em outras coisas que poderia fazer pra ganhar dinheiro.

E quanto mais tu caminha, e acha que está chegando perto de alguma resposta, o jogo vira.

Logo, não acho mera coincidência eu ser tão vidrado no seriado Lost.
A série tem me deixado tão perturbado quanto minha vida.

E ao decorrer da série, tu tem gratas surpresas, como confirmação de teorias, cenas fodásticas...mas também tem um monte de coisa ruim, como episódios monótonos sem criar mistério, nem responder nada.

Agora, na sexta temporada, quando todo mundo achava que os primeiros episódios já trariam respostas, os criadores da série passam uma rasteira em todo mundo colocando novas questões.

Do mesmo modo eu achava que este ano seria bem diferente pra mim, que eu iria focar nisso ou naquilo. E de repente, tenho sido levado a fazer outras coisas que não imaginava.

É idiotice minha, eu sei, mas assim como em Lost, como na minha vida, eu estou bem esperançoso.
O episódio nove desta sexta temporada foi empolgante demais e me deixou muito confiante que o final da série vai ser excelente.
Também na minha vida, nesta semana, tive algumas conversas, aprendi algumas coisas que podem me impulsionar.

A vida imita o vídeo!



Passarinho que som é esse?


Turnê na Terra - Los Beselhos

Este disco na verdade é a primeira demo da banda gaúcha Beselhos (que abandonou o "Los" de uns tempos pra cá).

Os Beselhos já tem um disco lançado de forma independente chamado Ovreca, que é excelente e que será resenhado aqui mais adiante.
Mas resolvi pegar esta demo pelo frescor rock n' roll sem compromisso e pela qualidade das canções.

A gravação desta demo deve ser do ano 2000 ou 2001, não tenho certeza. Infelizmente só tenho ela em mp3. Certamente é uma raridade, poucos devem ter o cdzinho com a capa e tudo. Eu mesmo não tenho a capa. Tanto que coloquei aí para ilustrar apenas uma foto da banda, que é formada por Diego Grando na guitarra e voz, Daniel Rech no baixo e voz e Diego Altieri na bateria, todos provenientes de Porto Alegre.

Mas vamos ao disco.
É um prato cheio para quem se amarra em punk rock bubblegum, bom humor e não se prende muito a rótulos e estilos.
Algumas canções ali beiram a genialidade pela simplicidade de melodias e sacadas fantásticas das letras.
Por Você, Para Você é uma canção de amor deliciosa. Canalha e Meio também não fica atrás.

Mas a especialidade da banda é pegar temas inusitados para as letras, e mudar o andamento das músicas repentinamente.

A música Sopa de Agnolini é sensacional, falando sobre mulher e esta sopa típica da serra gaúcha. Também tem a engraçada Beselho e Picachu, a divertida Liga A Luz Aí...
Uma que é das minhas favoritas é O Rei Leão. A letra é ótima e a música evoca Ramones.

Certamente as influências ali são as mais variadas, o que resulta numa originalidade ímpar. Mas reconhecemos ali um pouco de Wander Wildner e Graforréia Xilarmônica, Ramones e Green Day.

Enfim, são 16 músicas. É pura diversão e rock n' roll bem feito.
Ah de se dizer que a qualidade da gravação não é muito boa, por se tratar de uma demo e etc. Às vezes fica meio ruim de ouvir o vocal, mas o que mais importa é a música, então, recomendo muito uma audição.
É diversão garantida.

Como não deve ser nada fácil achar essa pérola, quem tiver interesse, entra em contato comigo que eu passo as músicas.



Este disco é para quem gosta de:
Desenho animado polticamente incorreto, punk rock, não se levar a sério, cervaja gelada, citações e referências, nonsense, rock n' roll.



Aperta o play, Macaco - Just A Gigolo/I Ain't Got Nobody - Louis Prima

3 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto da palavra 'esperança' e da sensação que ela traz. E... felizmente, ou não, a vida é uma caixinha de surpresas!
Mas na verdade eu só vim aqui pra falar que: estou com saudades!
:*
ps.vou ouvir sua dica musical, pra variar!

Unknown disse...

Nossa... me deliciei com essa demo que vc gravou pra mim... Junto com todo o resto misturado.

Diego Altieri disse...

Adorei essa resenha. Até hoje fico surpreso com o resultado desse disco. Ele não existe em cd, só em fita. É uma fita-demo. Foi resultado de uma explosão de criatividade de quem não tinha o que fazer durante as aulas da faculdade. Essa fita foi gravada com apenas 1 ensaio, e isso explicar os diversos erros. Mas como a vontade de ter um registro das músicas era gigante, acabou ficando assim. A capa te mando por email.
Abração