sexta-feira, 16 de abril de 2010

LOVE IS THE ANSWER

Não posso evitar de continuar a comparação feita anteriormente aqui sobre o seriado Lost e a vida. Mas pode contnuar lendo. Não tem spoiler aqui.
Chegando na reta final do seriado, fica claro que uma da grandes respostas das trama toda é o amor.

Mais uma vez uma coisa que vem de encontro a o que eu sinto e como vivo.
Não que eu tenha uma vida cheia de amores. Pelo contrário. Já amarguei e tenho amargado muita coisa.
Mas o lance é como encaro o fato.
Por mais que eu tente e queira desistir de achar uma garota bacana. Por mais que eu leve na cara a cada garota que eu conheço e penso em ter algum relacionamento. Por mais que eu me apaixone em vão.
Não consigo desistir de pensar nisso.
E sempre acabo abrindo o peito pro próximo tiro que certamente vou levar.

Assim como em Lost, o amor é a constante da minha vida.

Não que atualmente eu me sinta bem com isso.
Se eu estou tocando nesse assunto é porque me dói e eu preciso falar.
Mas não quero ser amargo. Eu deveria me acostumar a não me envolver em sentimentos que, nitidamente, são só meus, onde não há reciprocidade.
E quando isso bate na cara é sempre bem ruim.
Venho ruminando isso por alguns dias...enfim.

Love is the answer.
Só não sei para quem além do pessoal da ilha.


Passarinho, que som é esse?


(500) Days Of Summer- Soundtrack

Sem dúvida esta é das melhores trilhas sonoras dos últimos tempos.
Ok, o disco não tem aquela sequência frenética da trilha de Assassinos Por Natureza, ou trechos de cenas junto com as músicas que te remetem ao filme na hora como em Pulp Fiction.
Na real, é um monte de músicas juntas num CD.
Mas que músicas!!

É um disco para quem se liga em um som mais indie, é verdade.
Ainda assim, tem canções sensacionais. A começar porque conta com duas canções dos Smiths! Na verdade três. Tem a excelente Please, Please, Please, Let Me Get What I Want, numa versão muito bacana da banda She & Him.
Mas isso é só o começo.

Ainda rolam músicas da Regina Spektor, que é uma cantora que eu adoro! Ainda rola Carla Bruni, responsável pela música mais bonita o disco inteiro, Quelqu'un M'a Dit.
Tem também bandas mais novas como The Black Lips, Doves, Feist e, pasmem, Wolfmother, fugindo do rockão garageiro usual e mandando bonito no folk!

É o tipo de caso que o disco acaba valendo mais que o filme.
Ainda que eu recomende demais o filme também.
É uma visão bem pessoal de amor.
Com a qual me ideitifiquei muito, diga-se.

Então, assista o filme, nem que seja pela trilha sonora.
E adquira (ou baixe) o disco. Porque é sensacional!


Este disco é para quem gosta de:
Sorvete de creme, bandas independentes, pagar de moderninho, Juno, retrô, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, arzinho blasè, bandas britâncias.



Aperta o paly, Macaco - A Índia e o Traficante - Eduardo Dusek

3 comentários:

Unknown disse...

Engraçado como você sempre tem uma coisa boa pra me dizer, mesmo sem saber que tem.
Só de ler: "Este disco é para quem gosta de:Sorvete de creme, bandas independentes, pagar de moderninho, Juno, retrô, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, arzinho blasè, bandas britâncias."
Me deu um sensação de que: Porra é sisso que eu preciso hj.
beijos

Alfie disse...

faz mais ou menos um ano que assisti o filme e indiquei para todos os meus amigos pq sabia que gostariam de tudo, principalmente a trilha. fico feliz que tenha gostado.

eu gostei de tudo mas nao gosto de juno nem de amelie poulain. :P

abracao aih e nao desista do amor. Amor eh uma puta fria com um strap on de 35 cm. E isso ainda vai acontecer com vc.

Unknown disse...

A-do-ro!