quarta-feira, 21 de julho de 2010

Valeu!!

É raro, mas atualmente ando bem otimista.
Não sei bem explicar o porquê, só sei que tenho olhado para muitos aspectos da minha vida e percebido que valeu a pena até agora.

Olhar para trás para ver quanto vale a vida, quanto vale a pena...quanto vale e quanto dói.

Recentemente peguei algumas fotos antigas para scanear e colocar no meu perfil do orkut.
Foi bem legal.
A cada foto lembrei de histórias, acontecimentos...até mesmo escolhas que tive que fazer...

Quando eu falo de valer a pena, é disso que eu estou falando. Tu perceber que o quanto se dedicou e amou alguém, ou a dedicação, ou descaso, às coisas que fez e não fez...tudo isso aparece com o tempo.
Perceber esses reflexos...

Semana passada estive em São Paulo e, como sempre faço, dei minhas caminhadas pelo centro velho da cidade, na , na Liberdade...andando, pensava nisso tudo. Pensei muito nos meus relacionamentos amorosos. O quanto aprendi, o quanto me machuquei...o quanto fui feliz.
Deixei de lado o rancor para sentir de novo, nem que seja um pouquinho só, o sabor que senti quando estive com a Hortência, por exemplo. Como foi bom. Como aprendi com ela. E o como aprendi ainda mais quando ela me deixou.
Pensei em outras garotas por quem já me apaixonei, por quem ainda sou
apaixonado...

Aí, quando o desamparo e a solidão começam a despontar, aparecem alguns recados de amigos e amigas de sempre, simplesmente dizendo que estão com saudades e coisas assim.

Para completar, ainda fico sabendo que este meu blog, tão pequeno e indefeso, figura numa seleta lista feita pela Mari Diamond, do excelente blog O Papel Acobreado (link ao lado), onde ela seleciona os blogs que ela mais gosta!
Uma honra receber este tipo homenagem, já que este blog é tão pessoal...praticamente eu dando opiniões sobre coisas que ninguém me perguntou.

Para linkar isso tudo, ontem fui ao cinema assistir Toy Story 3 e sai de lá maravilhado!
Conseguiu superar TODAS as minhas expectativas e ainda ter uma conexão com muito do que eu ando sentindo atualmente.
Ah, a boa velha experiência do cinema.

Toy Story 3 traz para a tela uma história maravilhosa que começou no primeiro filme da trilogia. Uma história que consegue tocar crianças e adultos.
Este terceiro filme é, disparado, o melhor.
O roteiro é perfeito, recheado de cenas engraçadas, eletrizantes e cheias de ação e, como não pode deixar de ser, cenas super emocionantes.

É um filme que fala de forma direta, mas sem soar piegas, de temas como amizade, dedicação, lealdade, amor, abandono...

Sendo este Toy Story 3 o desfecho da trilogia (e espero que realmente seja), a saga de Woody e Buzz Lightyear é encerrada de forma pefeita e emocionante. Mostrando que, mesmo entre erros e acertos, a vida sempre continua em frente.
E que vale a pena passar por tudo isso.

No fim das contas, eu queria mesmo era vir até aqui escrever um grande...

MUITO OBRIGADO!

Muito obrigado a todos que de forma direta ou indireta, interagem comigo, me encorajam, me criticam, me elogiam, me aconselham...
Velhos amigos, novos amigos (que parecem velhos, tamanha a empatia), pessoas que nem me conhecem pessoalmente, pessoas que me conhecem demais...
Pessoas que passam por este blog para ler por qualquer que seja o motivo, se distrair um pouco do trabalho, buscar conforto, dar risada...

Mesmo...muito obrigado!


Passarinho, que som é esse?
Passarinho, que som é esse?

Shadows - Teenage Fanclub


Após longos cinco anos de espera, saiu em maio deste ano mais um disco de inéditas da banda escocesa Teenage Fanclub!

E daí?
E daí que estou falando de uma das bandas mais respeitadas, mais talentosas e mais apaixonantes dos últimos trinta anos.
O Teenage Fanclub , desde seu primeiro disco, A Catholic Education, apresenta composições encharcadas no folk-rock dos Byrds e Big Star, nas doces melodias dos Beach Boys e nas letras inteligentes e simples de gente como Neil Young e Paul McCartney.

Com essa bagagem toda, o Teenage lançou em 1991 Bandwagonesque, um dos dez discos mais importantes da década de noventa.
Em resumo, desde 1989, o Teenage Fanclub tem feito música de qualidade muito acima da média.

Com este disco, Shadows, não é diferente. Trata-se de um disco saborosíssimo, com ótimas melodias, um instrumental cuidadoso...tudo que se espera de um disco do Teenage Fanclub está lá.
Há quem diga que desde a recepção morna de Man Made, o último disco da banda, lançado em 2005, o Teenage estaria perdendo as forças criativas, que os integrantes, todos quarentões, casados e etc, estariam de saco cheio de compor e tocar boas canções...

Tudo besteira!

Claro que Shadows não é um disco memorável, um clássico, como Bandwagonesque, ou que tem o sabor novidadeiro de A Catholic Education ou Thirteen.
É um disco despretensioso. Fica claro que a intenção aqui não é virar hype, angariar novos fãs, agradar críticos, nem nada disso.
É um disco saboroso porque é verdadeiro.
Ouça as canções e perceba que não há nada além de quatro caras, possivelmente grandes amigos, que se divertem compondo e tocando.

Esse frescor todo fica evidente em músicas como Baby Lee, Shock and Awe e The Back Of My Mind. Músicas com melodias agradabilíssimas!
Também há um quê levemente retrô na sonoridade do disco que dá mais corpo às canções, principalmente às baladas. O piano melancólico de Dark Clouds chega a lembrar Belle and Sebastian, mas vai além com as belas Sweet Days Waiting e The Fall.

Enfim, um disco que mistura tudo que é necessário para ser feliz ouvindo música.
Belas melodias, harmonia, talento...e tudo isso feito com muito amor no coração!

Pode ir baixar sem medo!

Este disco é para quem gosta de:
Blusa de flanela, casa com jardim, café com açúcar, The Byrds, falar pouco ao telefone, clima frio, cervejas brown ale, Neil Young, sorrir para a mulher amada.

Aperta o play, Macaco! - Maybe I’m Amazed - Paul McCartney





4 comentários:

Unknown disse...

Te amo!
Mão falo isso com frequencia... Mas as lágrimas que correram por aqui me disseram que era a frase certa... Lágrimas por causa do tapa que sinto quando leio coisas assim ... que me botam pra frente... Que me mostram coisas mais importantes que nós mesmos.
Te Amo

Mari Diamond disse...

O que torna seu blog tão especial é exatamente o que ele é: você, suas opiniões. É um prazer ter te conhecido ainda que "virtualmente". Eu que tenho a agradecer.
Beijinho.
ps.: Se puder, liste os seus 10 favoritos para continuar distribuindo o selo do The Heart and Soul Blog Award.

Mariana Machado Hirche disse...

Fui assistir Toy Story 3 com João e Matias e chorei muito no final. O João disse: "Não precisa chorar, mãe. Eles ficaram bem! Eles estavam tristes dentro do baú e agora tem alguém que brinca com eles". Simples, né?

Laura Ponteli disse...

O melhor post de todos os tempos - não apenas do seu blogue, mas de todos os outros que eu tenho acessado por aí! Havia muito tempo eu não me sentia assim: com essa coisa de ler algo, me identificar e não conseguir fazer mais nada que não seja parar e pensar na vida... e pensar exatamente no que foi dito por você... coisas que só o tempo e uma boa dose de otimismo são capazes de nos mostrar.
São essas sensações e certezas (ainda que sejam raras e delicadas) que nos tornam melhores do que pensamos ser.