terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

No post de hoje, tudo se funde.

A resenha do disco, o post, os sentidos, os sentimentos...


Passarinho, que sonho é esse?



Bandwagonesque - Teenage Fanclub


Antes mesmo que eu pudesse me dar conta, já estava ouvindo o mesmo disco pela terceira vez. Pensava as mesmas coisas.


The Concept
Não dá pra não pensar que eu estraguei tudo. Nunca fui bom em tomar decisões. Nunca pensei...enfim. As pessoas se fazem de duras e racionais, mas no fundo, todo mundo sabe o quanto dói. E eu me sentia tão querido que é inegável uma ponta de arrependimento.
Satan
Acendo outro cigarro e vejo todo mundo aplaudindo a banda.

December
As ruas estão calmas. Era outono e não fazia frio nem calor. A sensação era boa. minha mão direita quente segurando a mão esquerda dela. Às vezes a gente ficava em silêncio e eu ficava olhando pra ela. Ela ficava encabulada e ficava ainda mais bonita. Andar pela cidade nunca foi tão bom.

What You Do To Me
Noites e dias! Nada fazia muito sentido, mas foi a época da exploração mútua. Penso no sexo e em tudo que vem com ele. E penso que o sexo é só a cereja no bolo. A sensação de passar os dedos entre os cabelos dela que está com a cabeça encostada em meu peito enquanto dou uma profunda tragada no cigarro é algo impossível de se descrever.

I Don't Know
No que isso tudo vai dar eu realmente não sei. Mas, ao contrário do que eu pensava tempos atrás, acho que estou no caminho certo. Nada como crescer. Mesmo sem entender direito. Mesmo quando sinto que estou errado. Mesmo quando acho que tudo vai dar certo e duvido de mim mesmo em seguida. Eu queria poder te dar a dimensão da minha dúvida. Eu queria poder te dar a certeza que eu não tenho. Mas acho que tudo que eu tenho a oferecer é esperança.

Star Sign
Sei lá, eu queria estar longe. Onde ninguém me conheça. Onde eu possa conhecer alguém. Pode ser aqui, eu sei. Talvez seja até mais legal. Essa sensação de não saber como agir é estranha. Não é novidade pra mim, mas sempre me traz essa coisa de ser a primeira vez, de não saber como se comportar, o que dizer...o que esperar. Mas é fato, fazia tempo que eu não via uma garota tão bonita.

Metal Baby
Era sempre tão legal cantar aquelas canções todas. Como pôde a gente gostar de tanta coisa...ter tanto em comum pra acabar como acabou. Mas nessas horas, quando penso nisso, penso também em todos aqueles momentos. Penso em tudo que foi dito, escrito...cada olhar. Nunca vou esquecer aquele olhar...Nunca o rock n' roll foi tão doce. Só o rock era sobre amor.
Pet Rock
As coisas deveriam ser mais simples. Me lembro de não querer jogar o jogo. Besteira minha. Eu não percebia que à partir do momento que tu encara como jogo, perde-se toda a graça. O importante, mais importante do que vá acontecer depois, é dar as flores pra ela. É saber o que se sente e não querer esconder muito não! É besteira.
Sidewinder
É possível que eu tenha cometido vários erros. Eu me cobro muito isso. Talvez eu tenha mesmo forçado a barra, sem perceber. Talvez eu tenha, inconscientemente, cobrado algo a mais. Com certeza não devo ser dos melhores amantes. Saber dar atenção às coisas...às pessoas. Não que eu ache que eu mereça. Tempo, tempo, mano velho. Por quê eu não fui encontrar ela daqui cinco ou dez anos?

Alcoholiday
Olho pra frente. Ao mesmo tempo que estou excitado, tenho receio. Queria conseguir não pensar em nada. Porque é o que é: Nada. Não há chances...não é um jogo. Penso em tudo que passou pela minha vida. O século vinte um realmente me fez muito bem. Me ensinou no afago e na paulada que a simplicidade, que acreditar, que prazer, que dor de verdade...realidade...tudo isso é o que faz a diferença.

Guiding Star
Na verdade, nada disso faz muito sentido, faz? Quero dizer...por um momento lembro que fui feliz, no instante seguinte me dói saber que posso ter sido eu o culpado...eu posso ter machucado quem gostava realmente de mim. Mistura-se aqui carência, desilusão...e, por quê não, amor.
Is This Music
Olho pro céu e me lembro que ainda tenho o que conquistar, mesmo não sabendo bem o quê. Mas é bom acabar com esperança. Esperança. Palavrinha em destaque atualmente por aqui. Nada como, pelo menos poder achar, que se tem valor...


Respiro fundo.


Mais um cigarro?

Acho que vou ouvir o disco só mais uma vez.

Ficha Técnica
Bandwagonesque
Teenage Fanclub
Ano de lançamento: 1991
Gravadora: Geffen Records
Produção: Teenage Fanclub


Este disco é para quem gosta de:
Sorvete de creme, passear de mãos dadas, Beach Boys, namorar sério, supermercados e blusas confortáveis.


Dá o play, Macaco! - Blue - Joni Mitchell

Um comentário: