sexta-feira, 27 de março de 2009

Mudanças

Com o outono, chega a sensação de mudança.
Passou o carnaval e, dizem que, agora o Brasil começa a funcionar.

Eu nunca entendi muito de políticas e etc. Sempre fui do tipo "amar e mudar as coisas me interessa mais".
Mas nota-se que as coisas andam meio erradas neste país.
Um delegado que se diz preocupado com a eficiência da polícia e admite a existência de milícias e comandos de extermínio é preso. O cara que atirou no pessoal que estava trabalhando no loteamento onde eu trabalho foi preso, reconhecido na delegacia e mesmo assim foi solto! Um outro cara que mora na mesma favela que esse cara que atirou no turma do loteamento foi preso porque não pagou pensão alimentícia...e ficou em cana!
Polícia civil e militar que deveriam trabalhar em conjunto, não só não se bicam, como o que uma puder fazer pra atrasar o lado da outra, faz.
E assim vai.

Bandido cada vez mais se acha dono do mundo, se acha intocável...

Tinha que começar a aparecer por aqui uns malucos que tem nos Estados Unidos como o Master Legend, que se auto-entitula siper-herói da vida real. Trata-se de um cara que, simplesmente, se fantasiou e saí pela rua atrás de bandidos.
A Rolling Stone publicou uma matéria muito bacana sobre esses figuras.

Claro que eu falo e tal...acho muito bacana, mas deixo pros malucos de verdade.
Eu que não me meto a besta de me mascarar e sair balançando minha pança Vila Barros afora em busca de bandidos.

Faço minha parte pela paz no mundo tocando canções doces e melodiosas para tentar abrandar alguns corações.

Minha demo está para sair em breve.
Faltam duas músicas a serem gravadas, o que acontecerá assim que meu produtor, Marcão Desco, retornar de sua lua-de-mel.
A capa ficou bacana, por conta do bom e velho el escama.
Enfim, a coisa está encaminhada.
Enquanto espera o troço sair, dá uma olhada no myspace onde você pode ouvir algumas das canções que entrarão na bolachinha.

www.myspace.com/paulomopho

Estes dias, reacendeu em mim a chama da paixão pela fotografia.
Peguei minha camerazinha digital e saí pela cidade em busca de coisas para fotografar.
Estava meio enferrujado e a câmera não ajuda muito, pois o foco dela é bem ruim.
Mas algumas fotos se salvaram e coloco elas abaixo aí pra vocês conferirem.

Sinto falta de fotografar com a minha velha Zenit manual. Mas só de pensar que entre comprar filme e revelar, a brincadeira fica em pelo menos vinte reais, eu desanimo.

Mas, afinal de contas, o que é a vida, senão uma visão desfocada e nublada por sentimentos inexplicáveis?



Passarinho, que som é esse?


Fashion Nugget - CAKE

O CAKE sempre foi uma banda surpreendente.
Desde seu início na California, já chamava atenção por seu estilo dançante, misturando diversas influências.
Apesar de seu primeiro disco, Motorcade of Generosity, ter sido lançado em 1994, a banda só ganhou notoriedade em 1996 com este Fashion Nugget, puxado, principalmente, pela impagável versão de I Will Survive de Gloria Gaynor.
Mas o disco vai muito além.

Numa mistura precisa e deliciosa de country, funk, rock, ska e pitadas de hip hop, a banda faz de Fashion Nugget um disco irretocável!
As principais características da banda são o singular vocal de John McRea, suas letras irônicas, bem humoradas e inteligentes e o trompete marcante de Vince DiFiore.

No Brasil o CAKE ficou mais conhecido só em 1998, com o terceiro disco, Prolonging The Magic, que trazia entre outros sucessos as matadoras Never There e Satan Is My Motor.
Mas Fashion Nugget já vinha recheado de hits instantâneos.

O disco já abre com a emblemática Frank Sinatra, que chama a atenção pela letra intrigante e pela melodia saborosa beirando o rock alternativo de bandas como Pavement.

Também destacam-se The Distance e Nugget com uma levada dançante e repetitiva remetendo ao hip hop, mas com riffs criativos e sonoridade crua.
Friend Is A Four Letter Word é das mais conhecidas do disco e, sem dúvida, das melhores composições de McRea. A letra é linda e a música é pungente. McRea praticamente recita os versos enquanto a guitarra não para, com um solo na cara e uma energia incrível!
Com uma levada mais country She'll Come Back To Me também ficou bem conhecida e é dessas músicas deliciosas de se ouvir, com uma levada cheia de suíngue e doçura. Menos conhecida, mas também uma saborosíssima canção alt-country é Italian Leather Sofa. Mais uma canção com uma letra super bem humorada e inteligente e um riff de guitarra grudento.

Não posso terminar a resenha sem falar das duas excelentes versões que a banda incluiu no disco.
A primeira é a, já citada, I Will Survive, que ganhou um tratamento rock n' roll com um suíngue inacreditável. O baixo de Gabe Nelson é surpreendente.
A segunda é a improvável Perhaps, Perhaps, Perhaps, versão em inglês do sucesso Quizás, Quizás, Quizás, clássica canção da música latina imortalizada na voz de Nat King Cole e do Trio Los Panchos. Nesta versão a banda abusa da latinidade de seu trompete, mas não economiza nas guitarras deixando a música super atraente.

É um disco fundamental para amantes de boa música!


Este disco é para quem gosta de:
Viajar com os amigos, dançar, som alternativo, Kings Of Leon, comida mexicana, camisetas estampadas.


Dá o play, Macaco! - I'm Down - the Beatles

5 comentários:

el escama disse...

Aproveitem pra me contratar enqto meu carimbo ainda é semi desconhecido. Isso deve mudar um pouco daqui por diante. Preços camaradas para camaradas!

Eduardo Guimarães disse...

Musica e fotografia: um dos melhores caminhos para a paz na Terra.
Ou então liberar para todo mundo sair de casa com um 44 na cintura.

Kris disse...

Sei esse cd de cor. Só.

Amanda Gaspar disse...

paixões que se complementam neh Paulo.
;)

Mari Diamond disse...

Cake é muito bom...

As fotos ficaram deliciosas...

E... enfim, há mais impunidade do que qualquer outra coisa nesse mundo... mas minha analista me disse que eu sou dotada de uma "sensibilidade insensível", a medida que rejeito o outro e sofro pela existência de pessoas inescrupulosas e maléficas, demonstro uma falta de tolerãncia ao outro(independente do outro estar certo ou errado)... poutz... seria mais gostoso viver gritando foda-se???E aceitar a existência de tudo quanto é tipo de ser humano?!

Se eu descobrir como eu te falo(risos).

Beijinho Paulo, saudade das nossas conversas.