quarta-feira, 18 de março de 2009

Tired of sex?

Estive relendo alguns posts meus, tanto aqui, quanto no meu blog antigo. Relendo um comentário do el escama, me pus a pensar...

É interessante pensar no amor como uma convenção. Uma herança de uma sociedade cristã, moralista e etc.
Claro, perde-se todo o romantismo da coisa.

Mas, racionalmente, se apaixonar, amar, acaba sendo um ato social.O rapaz se interessa pela garota, sente desejos e tenta conquistá-la.
Sim, porque sexo e amizade não é legal...tem que ter um compromisso.
Se ele consegue, começa um namoro. Se não consegue, vai pro bar se lamentar com os amigos.
Isso até conhecer outra garota.

Como homem, eu acho que seria legal isso.
Quero dizer.
Sexo pelo sexo, sem compromisso.
Não ter essa pressão toda de ter que conquistar a garota, namorar, ter briguinhas idiotas por ciúmes e etc...

Minha vida seria muito mais fácil.
A de todo mundo seria!

Mas o ser humano gosta é de complicar as coisas.
E eu acabo compensando meu lado cético acreditando que o amor é mais que uma convenção social.

Eu e el escama já conversamos por horas em botecos sobre isso tudo.
E sempre chegamos a mesma conclusão:
Eu finjo que não, tento escapar...
Mas eu não consigo querer uma garota sem estar, pelo menos um pouco, envolvido.
E não falo aqui só de amor incondicional.
Falo de tesão puro e simples.

Enfim...Definitivamente, eu estou precisando de sexo.
Urgente!



Passarinho, que som é esse?


Mallu Magalhães - Mallu Magalhães

Quando começou a crescer muito o falatório sobre a Mallu Magalhães, eu já fiquei com o pé atrás.
Aí veio a participação no disco do Marcelo Camelo (que ficou legal, admito)...virou meio hype.
Hype não é comigo. Então nem fui atrás.
Me mantive sem uma opinião formada, mas sempre com a dúvida ao meu lado.

Esses dias, buscando algum disco novo para ouvir, acabei caindo no link pra baixar o disco dela e mandei ver.

Depois de umas três audições, venho dar minha opinião.

É um disco muito legal por ser simples. Doce.
A garota convence na maioria das canções. A ingenuidade adolescente é refrescante para o folk-indie da adolescente.

Dou o braço a torcer.
Tchubaruba mereceu o falatório todo! É uma canção deliciosa! J1 também é linda. Abre o disco com perfeição.

Mas tem alguma coisa que ainda não me desce.
Não sei. Em algumas canções acho que os arranjos poderiam ser mais enxutos. É o caso de Angelina, Angelina e Vanguart, por exemplo.
É nítido que a graça das canções de Mallu é a doçura de sua voz por cima de arranjos simples como na singela Dry Freezing Tongue e na própria Tchubaruba.

Daria uma nota oito pro disco por algumas canções que se destacam muito pela sinceridade e belas melodias.
Talvez se o disco fosse mais curto, funcionaria melhor, não ficaria tão cansativo nas últimas faixas.


Este disco é para quem gosta de:
Acordar cedo, pagar de alternativo, Joni Mitchell, roupas de brechó, romances de verão, escrever em diários, Cat Power.



Dá o play, Macaco! - Mapas do Acaso - Engenheiros do Hawaii

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostei bastante do disco da Mallu. "Vanguart" realmente pioro=u na versão do disco... baixe a versão original e seja muito feliz! E concordo q poderia ter menos músicas... Bah... se eu fosse gravar não colocaria mais q 8 ou 9.

Sobre o sexo oposto, paixões e etc: segundo meu mapa astral eu não completo o segundo ano solteiro... q merda!

Eduardo Guimarães disse...

Sexo é que nem pizza. Mesmo quando está ruim está bom.
Sexo e amizade é legal.
Mas sexo com compromisso e cumplicidade deixa a coisa MUITO melhor.

Mariana Machado Hirche disse...

Sexo por sexo, sempre é melhor sem compromisso...Mas aí a gente sempre vai lá e faz esse tal compromisso. E o combinado não é caro, né?

Sobre a Mallu, nunca ouvi. Acho q ela tem uma cara meio idiota, sei lá...um cabelinho...

Eduardo Guimarães disse...

Tinha me esquecido de falar da Mallu.
Ela é um saco, com cara de idiota, com uma musica tosca e cretina.
Mas tirando isso eu acho ela gente boa.

Paulo disse...

Quisera eu fazer música tosca e cretina como ela faz...

Eduardo Guimarães disse...

KKKKKK
Qualé cara?
Sua música é bem melhor do que a dela.

Mari Diamond disse...

Acabei de assistir O Homem Elefante do Lynch... e na minha cabeça ele ainda grita "Stop it. Stop it. I am NOT an elephant. I am NOT an animal. I am a HUMAN BEING"...

Se eu quisesse(já aconteceu de querer), poderia ser só um buraco quente... mas não me sinto bem...

As vezes...dá vontade de irromper o silêncio barulhento do bar com o grito "Sou um SER HUMANO" e deixar atônitos alguns caras que na verdade não fazem a mínima questão de me conhecer.

Amanda Gaspar disse...

sou sua fã.
só para constar!

Eduardo Guimarães disse...

Se você ainda estiver sem sexo e querendo algo diferente, já pensou em usar a mão esquerda?